Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

AFBNDES lança vídeo em homenagem às mulheres terceirizadas que trabalham no Banco

Foto: Bárbara Becker

VÍNCULO 1585 – A AFBNDES apresentou na terça-feira (12), em evento em homenagem às mulheres realizado no Teatro do BNDES, um vídeo dedicado às funcionárias terceirizadas que trabalham no Banco. O vídeo marcou também o lançamento da logomarca dos 70 anos da AFBNDES, que será celebrado em 14 de julho de 2024.

O vídeo foi realizado em pareceria com a Comissão de Terceirizados da AFBNDES. “Queríamos fazer um vídeo para homenagear as mulheres e ao mesmo tempo colocar na agenda do Banco as ações que estamos desenvolvendo em prol das empregadas e dos empregados terceirizados do BNDES e do Condomínio do Edserj. Acredito que tenha funcionado: todas as mulheres no auditório se sentiram homenageadas e esperamos que o tema dos terceirizados ganhe cada vez mais visibilidade e apoio da Administração e dos empregados do BNDES”, destacou Arthur Koblitz, presidente da AFBNDES.

As histórias das terceirizadas Jaqueline de Lima (recepcionista), Elenice Francisca (vigilante), Eliana Soares de Oliveira (servente), Joyce Deodato (encarregada), Marilucia Venceslau (copeira) e Maria de Fátima Paim (copeira) emocionaram todos os presentes no auditório. A diversidade das narrativas teve um ponto em comum: a dedicação ao trabalho no Banco.

Carolina Rabha, uma das coordenadoras da Comissão de Terceirizados da AFBNDES, participou do vídeo e enalteceu a importância dos terceirizados que trabalham no Banco, cerca de 700  pessoas. Segundo ela, houve a percepção de que era necessário mostrar para essas pessoas “que a gente se preocupa e se importa com elas”. Ela ressaltou que a Associação tem uma frente de trabalho sobre os terceirizados que possibilita uma discussão mais profunda dos temas que envolvem o segmento. “Temos aqui no BNDES uma representação muito clara da realidade do Brasil. Mulheres aguerridas que lutam e conseguem conciliar múltiplas jornadas no seu dia a dia”, destacou.

Em comunicado divulgado na terça-feira (12), após o evento no Teatro do BNDES, Arthur Koblitz informou que a Diretoria da Associação gostaria que todas as empregadas do BNDES soubessem que não estão sozinhas na luta pelo reconhecimento de seus direitos! “Contam com a AFBNDES e, estamos seguros, com o apoio da grande maioria dos empregados do Banco”, disse.

A Comissão de Terceirizados, criada em 2023, pretende em breve divulgar os primeiros cursos preparatórios para concurso público – uma iniciativa aberta, mas focada a princípio nos terceirizados do Banco. As matérias oferecidas seguirão as prioridades que foram identificadas em pesquisa realizada pela AFBNDES.

“Queremos há muito tempo envolver o corpo funcional benedense em um projeto educacional de caráter social. Faz todo o sentido começar essa iniciativa pelos colegas terceirizados; e precisamos de voluntários”, concluiu o presidente da AFBNDES.

A Comissão já promoveu a ida de terceirizados e suas famílias ao Clube da Barra nas festas do Dia das Crianças e do Natal de 2023. O próximo evento na unidade de lazer será o da Páscoa, em 24 de março, com todos os terceirizados convidados. Saiba mais aqui.

Associação dos
Funcionários do BNDES

Av. República do Chile, 100 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20031-170

E-mail: afbndes@afbndes.org.br | Telefone: 0800 232 6337

Av. República do Chile 100, subsolo 1, Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20031-917
E-mail: afbndes@afbndes.org.br
Telefone: 0800 232 6337

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: AFBNDES

×