VÍNCULO 1610 – Por coincidência (ou não), os funcionários do BNDES e associados da AFBNDES participaram, em pouco mais de quatro meses, de dois processos eleitorais importantes (e acirrados, é bem verdade) – mas fundamentalmente democráticos!
A campanha pela Diretoria da AFBNDES culminou em renovação e a concorrência pela cadeira de representante dos empregados no Conselho de Administração (CA) do BNDES resultou em continuidade.
Estranho? Incoerente?
Não! Absolutamente natural, coerente com o “jeito benedense de ser” – e repleto de significado.
Descartando as “tretas”, turras e farpas trocadas, o que é comum em processos eleitorais, fica o aprendizado para todos: votantes e votados, concorrentes e vencedores.
Parabenizamos todos os que se candidataram pela vontade de fazer mais, pela vontade de fazer a diferença e pela coragem de se expor.
Destacamos a mobilização da casa no segundo turno da eleição para o CA. A expressiva votação que Arthur Koblitz e Valeria Eiras tiveram, em praticamente um empate técnico, mostra como os funcionários estão atentos e ávidos por uma representação verdadeira e forte no Conselho de Administração do BNDES.
Dessa forma, parabenizamos o candidato Arthur Koblitz pela conquista do segundo mandato no CA.
A AFBNDES e o representante dos funcionários no Conselho de Administração precisarão encontrar uma forma viável e republicana de somar esforços para além das críticas e diferenças. Essa é a mensagem do corpo funcional posta de forma cristalina nos processos eleitorais citados.
Vamos adiante, respeitando peculiaridades, virtudes e diferenças, mas sempre visando a valorização dos funcionários e o consequente fortalecimento do BNDES.
A Diretoria da AFBNDES